Lagoa Santa - Minas Gerais - Brasil

domingo, 2 de maio de 2010

Indignação

Oi, eu  sou a Nicia, Educadora e estou indignada com a opinião do jornalista do Jornal da Alterosa que disse que a greve dos professores serviu pra atrapalhar o trânsito de Belo Horizonte e devíamos ser mais criativos nas nossas reivindicações. Além do mais, disse que ninguém tem nada haver com isto. Será mesmo?  Será que ninguém tem nada haver com a educação em Minas Gerais? Será que a proposta de pagar 600 reiais a um profissional da educação é boa ? Pra quem ? Quem sobrevive com esse salário? Entra numa sala de aula para ver a seriedade do trabalho de um professor. Será que ninguém sabe que um professor pra entrar numa sala de aula precisa preparar material, organizar a aula, planejar, avaliar? Que ele gasta muito tempo de serviço em casa? Qual o valor desse profissional? A opinão desse jornalista mostra que realmente a educação mais uma vez tem que lutar contra tudo e contra todos, pois, a televisão tem contribuído para desvalorizar ainda mais os valores éticos e morais da sociedade e legitimando o poder. de forma abusiva.

3 comentários:

  1. O pior é que estes comentários maldosos entram em nossa casa sem nos pedir permissão.
    É muito melhor para todos ter um povo sem educação? Quem são estes todos? nos também??????
    Eu não.

    Nossa educação está igual ao título do seu blog, em minúsculo.

    Abraços
    Márcia Palves

    ResponderExcluir
  2. QUE HORROR!!!!

    André midnight disse:
    03/10/2010 às 9:21
    VAGABUNDOS!
    é isso que os professores da rede publica são.
    Reclamam do salario mas todos tem carro. Nao se ve professor passando necessidade, todos tem casa, condições boas de vida e ainda reclamam do salario.
    Querem um salario melhor? Façam o seu trabalho direito!
    Sou estudante de uma escola da rede estadual e posso dizer que a maioria dos professores são uma porcaria, em si velhos idiotas frustrados que descontam sua raiva em alunos, ensinando mal.
    Nao existem alunos burros e sim professores incopententes. Nao sabem dar conta do trabalho e ficam fazendo greve, reclamando do salario.
    Acha ruim o salario de professor? Vende o carro e procura coisa melhor.

    Se ensinassem direito pelo menos, dava pra entender. Mas nao.
    Porem continuem com a greve, assim os alunos ficam sem aula e continuam burros, assim pelo menos nao temos que aturar esses professores ridiculos e mediocres que ficam reclamando do salario que tem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua opinião de não existem alunos burros, mas tenho pena de suas referências ,pois as minhas ao contrário sempre me fizeram refletir, pensar, crescer. Bons e maus profissionais sempre se encontra em todas as áreas. Quanto à questões materias também vejo que não só professores tem carros,casas, mas hoje em dia até estudantes tem carros e casas. Importante é saber distinguir um pato de uma galo.

    ResponderExcluir